Topo

D'Alessandro é anunciado pelo Nacional-URU. Contrato vai até dezembro

Meia argentino está livre no mercado da bola após deixar o Inter depois de 12 anos em Porto Alegre - Club Nacional de FootBall e D’Ale10 (TXT Sports)
Meia argentino está livre no mercado da bola após deixar o Inter depois de 12 anos em Porto Alegre Imagem: Club Nacional de FootBall e D’Ale10 (TXT Sports)

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2021 16h25Atualizada em 04/01/2021 17h34

D'Alessandro vai jogar pelo Nacional, de Montevidéu, em 2021. O ex-camisa 10 do Internacional acertou detalhes, como antecipou o UOL Esporte, e no meio da tarde de hoje foi anunciado como jogador do clube uruguaio.

O contrato de D'Alessandro no estádio Parque Central será de uma temporada. O jogador viaja ao Uruguai nas próximas horas.

Aos 39 anos, D'Alessandro deixou o Inter no final de 2020. O meia anunciou um mês antes que sequer iria prorrogar o vínculo até o final da temporada no futebol brasileiro.

"Alguns dias atrás, terminei uma das passagens mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora, a história deve seguir. Minha história deve seguir. Encontrei meu novo desafio. Hora de virar a página. Posso dizer que encontrei meu novo desafio. Sabia que tinha de estar em outro clube cheio de glórias e assim será", disse D'Alessandro em vídeo oficial de anúncio como jogador do Nacional. "Para um esportiva, Nacional tem tudo. Três títulos da América e do Mundo. Mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou as histórias da Copa. Além disso, uma torcida fantástica. Esse é meu novo capítulo", completou.

Apesar das sondagens de Chile, China e até consultas de Estados Unidos, o Uruguai sempre foi o destino mais provável de D'Alessandro. Ainda como jogador do Inter, ele recebeu contatos da banda oriental. O Peñarol contou com Diego Aguirre para se aproximar, mas não foi adiante. Em dezembro, o clube carbonero voltou à carga.

O Nacional se aproximou de D'Alessandro por Ivan Alonso, ex-colega de River Plate. Alonso e D'Ale estiveram juntos em 2016, quando o meia foi emprestado pelo Inter ao clube argentino.

No Parque Central, D'Alessandro também vai seguir os passos de Marcelo Gallardo. O atual treinador do River Plate encerrou a carreira no Nacional em 2011. Logo depois, iniciou a carreira de técnico justamente no clube uruguaio.

Confira manifestação de D'Alessandro

Alguns dias atrás, terminei uma das passagens mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora, a história deve seguir. Minha história deve seguir. Encontrei meu novo desafio. Hora de virar a página. Posso dizer que encontrei meu novo desafio. Sabia que tinha de estar em outro clube cheio de glórias e assim será. Em 2021, serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um esportiva, Nacional tem tudo. Três títulos da América e do Mundo. Mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou as histórias da Copa. Além disso, uma torcida fantástica. Esse é meu novo capítulo. Vou cumprir outro sonho profissional e vou dar tudo com compromisso, respeito e dedicação para fazer ainda maior o decano do futebol uruguaio. Não vejo a hora de chegar, botar a camisa e sair para o jogo. Nos vemos logo, Andrés Nicolas D'Alessandro.