Topo

Não é só o Carioca que está sem TV: onde assistir aos estaduais de 2021

Campeonato Carioca é um dos estaduais sem acordo de transmissão firmado até o momento - Marcelo Cortes / Flamengo
Campeonato Carioca é um dos estaduais sem acordo de transmissão firmado até o momento Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Leandro Miranda e Gabriel Vaquer

Do UOL, em São Paulo e Aracaju

03/01/2021 04h00

Os campeonatos estaduais da temporada 2021 vão começar uma semana depois que o Brasileirão acabar, já em fevereiro, sem pausa. Mas, apesar da proximidade, nem todos eles têm acordos concretizados para transmissão na televisão. A principal competição "sem dono" é o Carioca, mas outras também ainda são alvo de disputa ou não estão nem mesmo em negociações avançadas.

O UOL Esporte traz um panorama de como está a situação para a transmissão de alguns dos campeonatos estaduais do país para 2021. Confira:

Têm contrato em vigor com a Globo

Cinco campeonatos têm contrato com a Globo que terminam em 2021: o Paulista, o Mineiro, o Gaúcho, o Catarinense e o Goiano. Já o contrato do Pernambucano está em vigor até 2022.

Têm contrato em vigor com outras TVs

O Sergipano tem contrato com a TV Atalaia, afiliada da Record. Já o Candango (campeonato do Distrito Federal) tem acordo em vigor com a TV Brasília, afiliada da Rede TV!. Ambos têm validade até 2021.

Em negociação a partir de 2021

O Carioca é o principal campeonato com a transmissão em aberto: Globo e SBT competem pelos direitos. Já o Cearense está sendo disputado por afiliadas das mesmas emissoras: TV Verdes Mares (Globo) e TV Jangadeiro (SBT).

No Baiano, a TV Bahia, também afiliada da Globo, tem prioridade na renovação. A federação do estado aguarda a resposta da emissora. Por sua vez, o Paraense, que era transmitido pela TV Cultura do Pará e pela TV Brasil, agora também tem o interesse da TV Liberal, afiliada da Globo em Belém.

Sem TV e sem negociação

O Paranaense está sem transmissão confirmada, já que o DAZN devolveu os direitos de um acordo que ia até 2022. O contrato permitia a saída ao final de 2020, sem pagamento de multa, se a plataforma assim quisesse.

Por fim, o Alagoano está sem TV por enquanto e sem negociações em curso. Para outros estados, normalmente, fecham-se contratos pontuais para jogos específicos (clássicos regionais e finais).