Topo

Livre, Valdivia tem ofertas do Avaí e de fora do Brasil para 2021

Divulgação/Avai
Imagem: Divulgação/Avai

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2021 17h02

O meia-atacante Valdivia está, oficialmente, livre no mercado da bola. O contrato com o Internacional terminou em 31 de dezembro, assim como o vínculo por empréstimo com o Avaí. Ao mesmo tempo em que negocia para permanecer em Florianópolis até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o cabeludo tem sondagens de fora do Brasil e analisa o futuro.

Aos 26 anos, Valdivia recebeu contatos de clubes da Coreia do Sul, Espanha e Turquia.

A tendência, no momento, é que o meia-atacante e o Avaí fechem acordo para estender contrato até o final de janeiro — quando se encerra a Série B do Brasileirão.

O clube catarinense também demonstrou interesse em assinar vínculo até o final de 2021. Por outro lado, o artilheiro do time com seis gols recebeu contatos de fora do Brasil. E analisa.

Nas redes sociais, Valdivia se despediu do Inter — com quem teve vínculo de 2014 até 2020.

A temporada de 2020 teve ares de recuperação para Valdivia. Foram 42 partidas, 35 delas como titular, e além dos gols a liderança na lista de assistências do elenco: sete passes para bola na rede.

O Avaí volta a campo no dia 8, contra o Brasil de Pelotas, pela 33ª rodada da Série B. Até lá, o futuro de Valdivia deverá ser definido. Pelo menos a curto prazo.