Topo

Internacional

Inter tem vaga aberta no "futebol de 2021" após tentar Tinga e Pedrinho

Pedrinho, ex-jogador e atualmente comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Pedrinho, ex-jogador e atualmente comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/01/2021 04h00

O treinador está ok: Abel Braga até fevereiro, à espera de assinatura, Miguel Ángel Ramírez. Vice de futebol e diretor executivo de futebol também. Mas a estrutura de futebol do Internacional para 2021 ainda tem uma vaga a ser preenchida: a de gerente de futebol. Nos últimos dias, a diretoria eleita chegou a tentar fechar com Paulo César Tinga, ex-volante do clube, e Pedrinho, ex-meia e atualmente comentarista do SporTV.

A ideia do Inter é buscar um ex-jogador para ter a vivência do vestiário e do jogo.

Tinga foi procurado pelos dirigentes eleitos e agradeceu o convite. O antigo camisa 7 é desejo antigo de boa parte da torcida, que enxerga no ex-meio-campistas as virtudes de liderança para ajudar no dia a dia do vestiário.

Pedrinho chegou a ser sondado, mas as tratativas não avançaram para negociação efetiva. O ex-jogador agradou aos dirigentes pelos recentes posicionamentos no SporTV e pela experiência em grandes clubes.

Aos olhos da diretoria, o passado como atleta é importante. Assim como algum tipo de preparação pós-carreira, como cursos e especialização para haver alinhamento com conceitos atuais do jogo e treinamento.

Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do América-MG nas últimas duas temporadas, já foi anunciado pelo Inter e vai participar do processo de escolha do gerente de futebol. O clube pretende ter o dirigente remunerado adicional no vestiário para aumentar os braços nas demandas do dia a dia do elenco e da comissão técnica.

Internacional