Topo

Abel fala sobre acordo com Inter para 2021: "Feliz, contente, solto e leve"

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2020 11h08

Abel Braga falou pela primeira vez depois de definir que fica no Inter até o final do Campeonato Brasileiro. Em mensagem de fim de ano gravada pelo clube, o treinador afirmou estar 'feliz, contente, solto e leve' e declarou que o time vai 'algo importante' no Brasileirão.

Com a permanência de Abel Braga, o Internacional adia o fim das tratativas com Miguel Ángel Ramírez, ex-Independiente Del Valle-EQU. O treinador espanhol está apalavrado para assumir o time, mas ainda não assinou contrato.

Abel falou por pouco mais de dois minutos e no meio da mensagem de fim de ano, comentou a permanência no cargo — algo que chegou a ser bem incerto nos últimos dias.

"Estou feliz, contente, solto e leve. Meu grupo está dessa forma e isso nos dá convicção de que vamos continuar", disse Abel Braga quase no fim da gravação.

Confira a mensagem de Abel Braga na íntegra

Quero desejar a todos os colorados uma passagem de ano de forma muito positiva, com muita paz e alegria. E claro, a nós não faltará jamais esperança. Isso é uma das satisfações e um dos grandes motivos pelo que eu continuo nesse clube com a dedicação de sempre. Pela relação humana, pelo o que o clube representa a mim. E hoje posso dizer a vocês com muita convicção: vendo ambiente totalmente favorável nós vamos tentar, não podemos ficar falando de sonhos e fantasmas, mas vamos tentar com a certeza de que podemos e somos capazes de conseguir algo importante nesse Brasileiro. Está sendo um ano atípico e vamos guardar esse ano como aprendizado. Ficar em casa nove, 10 meses foi um absurdo. Você ir a campo de futebol sem torcida… é um negócio muito difícil de entender. É muito difícil administrar clube sem torcida. Estou feliz, contente, solto e leve. Meu grupo está dessa forma e isso nos dá convicção de que vamos continuar. Bom ano a todos e saudações coloradas.