Topo

Internacional

Preteridos por Coudet ganham espaço em fim de ano do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2020 12h00

É fácil perceber alterações comparando escalações do Inter com Eduardo Coudet no comando e Abel Braga. Não apenas na formação ou no modelo de jogo, mas nas alternativas. Jogadores preteridos pelo argentino conquistaram espaço e são utilizados com frequência pelo atual treinador do time.

Abel, porém, vive incerteza sobre permanência. Com a chegada de Miguel Ángel Ramírez, o treinador deve oficializar sua saída do clube nos próximos dias. Em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Bahia por 2 a 1, ele pediu tempo e afirmou que determinaria seu futuro ao longo da semana.

Lucas Ribeiro tinha 2 minutos em campo

Lucas Ribeiro é um exemplo claro de jogador pouco aproveitado com Coudet que ganhou espaço. Eram somente dois minutos em campo ao longo de praticamente todo ano quando Abel chegou. De pronto, o jogador foi utilizado como alternativa a Moledo e Cuesta, passou Zé Gabriel na hierarquia dos zagueiros e completou 90 minutos de uma atuação sólida contra o Bahia. Seu vínculo com o Colorado vai até o fim do ano que vem.

Rodrigo Dourado retoma condição

Ainda que tenha voltado a ser utilizado com Coudet no comando, Rodrigo Dourado entrava durante poucos minutos. Era preterido para utilização frequente de Lindoso ou Musto. Sua primeira partida como titular desde as duas cirurgias no joelho esquerdo ocorreu já com Abel no comando, contra o Santos. Desde então, se firmou como alternativa e hoje é titular da equipe. Contra o Bahia, foi destaque absoluto do jogo e marcou um gol.

Caio Vidal nem era parte do grupo

Caio Vidal virou titular no fim do ano do Inter. O jovem atacante de 20 anos foi importante contra o Bahia, como já tinha sido contra o Palmeiras. Com a antiga comissão técnica, sequer era parte do elenco principal, ficando atrás de jogadores como Léo Ferreira, Leandro Fernández e Marcos Guilherme. Com Abel veio sequência, novo status no grupo e renovação de contrato.

Praxedes vira titular no meio

Coudet utilizava Praxedes com frequência, mas não costumava apostar nele para ser titular. Com Abel Braga, o meio-campista virou dono de lugar na equipe ideal e arrancou elogios desde o jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

Yuri Alberto ganha minutos

Ainda que não tenha virado titular do time, Yuri Alberto passou a fazer mais gols e atuar em diferentes funções no ataque do Inter. Antes atrás de Abel Hernández, Leandro Fernández, Galhardo e até outras opções menos frequentes no ataque do Inter, ele virou "curinga" do time. Tanto pelos lados quanto centralizado, ele já fez quatro gols com a atual comissão técnica, o dobro do que tinha com a anterior.

Moledo volta a ser pilar defensivo

Rodrigo Moledo perdeu titularidade do Inter tão logo Coudet chegou. Ainda que tivesse sido um dos destaques de 2019, o jogador não se adaptava ao modelo de saída de bola proposto pelo argentino. Primeiro para Bruno Fuchs, depois para Zé Gabriel, ele precisava esperar na reserva oportunidades de jogar. Com Abel ele não só retomou a condição no time, como reencontrou o bom futebol.

Internacional