Topo

Internacional

Destaque do Brasil de Pelotas ganhou notebook por passar em teste no Inter

Bruno José comemora gol pelo Brasil de Pelotas - Arquivo Pessoal
Bruno José comemora gol pelo Brasil de Pelotas Imagem: Arquivo Pessoal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/12/2020 04h00

Aos 12 anos, Bruno José deixou a família em Monte Sião (MG) para fazer um teste no Internacional. Caso fosse aprovado, seguiria morando em Porto Alegre e seria mais difícil falar com os familiares. Mas não era o plano da mãe, Eliana Cristina. Ela prometeu um notebook ao atacante caso a aprovação acontecesse. E o presente veio logo depois.

"Ganhei um notebook logo quando passei, um presente que ganhei da minha mãe, ela tinha me prometido se eu passasse. Graças a Deus, consegui passar no teste e seguir meu sonho. O notebook era para me comunicar com a minha família, como não tinha condições de ter um celular tão moderno", contou Bruno José, hoje com 22 anos, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Ele não só foi aprovado como ganhou espaço e passou a se destacar nas categorias de base do Colorado. Atuou nos times inferiores durante todo processo de base. "Foi uma experiência única, a realização de um sonho, que foi se tornando realidade durante os anos", contou.

Pelo computador portátil foi possível contar para os familiares da titularidade em praticamente todas as categorias, dos gols e da caminhada que teve até chegar mais perto do principal.

Depois de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e as competições sub-20 e sub-23 de 2018, o ano seguinte apontou oportunidade no grupo. Sob comando de Odair Hellmann surgiram as primeiras chances no Colorado. Porém, sempre improvisado como lateral direito, contra São Luiz e São José, pelo Gauchão.

"O jogo mais marcante foi a estreia pelo profissional no primeiro jogo do Gauchão. Para mim, foi uma sensação única, uma sensação inexplicável. Lembro que joguei improvisado, como lateral direito, e foi bastante desafiador", revelou.

Ainda em 2019, ele esteve emprestado ao Botafogo-SP, onde disputou 24 jogos e fez dois gols. Em 2020, foi cedido ao CSA, com nove partida e nenhum gol, e reencontrou seu melhor futebol no Brasil de Pelotas.

Até agora são 16 partidas pelo Xavante, com quatro gols. Um dos principais destaques do time na Série B, Bruno comemora o bom momento, repleto de gols importantes e assistências.

"Procuro dar meu melhor sempre, estou feliz em estar ajudando minha equipe. Busco sempre me dedicar ao máximo. Graças a Deus, as coisas estão encaixando e estou conseguindo colaborar com gols e assistências", falou.

O contrato com o clube da zona sul do Estado vai até o fim da segunda divisão. Com o Inter, o vínculo vai até o encerramento de 2021. Existe, inclusive, a chance da condição dele ser revista e do aproveitamento na próxima temporada.

"Estou focado em terminar bem o Brasileirão. Deixo tudo nas mãos de Deus. Quero terminar a temporada da melhor forma", finalizou.

Internacional