Topo

Palmeiras

Rony diz que Abel Ferreira faz diferença no Palmeiras: 'Passa confiança'

Rony marcou o terceiro gol do Palmeiras em cima do Bahia - Ettore Chiereguini/AGIF
Rony marcou o terceiro gol do Palmeiras em cima do Bahia Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 13h06

O atacante Rony, do Palmeiras, afirmou que o treinador Abel Ferreira é um diferencial da equipe. Na opinião do jogador, desde a chegada do português, a confiança do elenco aumentou e os atletas se sentem mais à vontade dentro de campo.

Rony destacou que o formato de jogo adotado por Abel Ferreira é outro fator importante para o sucesso do time. Para o atacante, a estratégia de jogo adotada por Vanderlei Luxemburgo não funcionava bem.

"O Abel vem fazendo a diferença para a gente. Ele passa muita confiança, deixa a gente bem à vontade para trabalhar, para jogar bem. Ele conversa muito com os jogadores, passa confiança, entende a importância de cada campeonato. Por isso estamos brigando nas três competições. A confiança que ele passa é o diferencial", disse Rony em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band.

"Cada treinador tem um formato de jogar, de usar a equipe. O Vanderlei tinha um formato diferente do atual e não estava funcionando, infelizmente. O Abel chegou, mudou e está dando certo. Uma dá certo, outra não. Treinador também erra, assim como os jogadores", continuou.

Pandemia - obstáculo para adaptação

Rony atribui a demora para sua adaptação no Palmeiras à paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus. O jogador afirmou que o tempo sem jogar atrapalhou sua condição física.

"Estou muito feliz de ter resgatado o futebol que eu jogava no Athletico (Paranaense). Sempre dei o meu melhor para que o trabalho fluísse da melhor maneira possível. A pandemia, tudo que aconteceu, atrapalhou um pouco minha condição física. Mas, hoje, posso mostrar porque eu vim para o Palmeiras. Ajudar a equipe me deixa feliz para continuar mostrando o bom futebol", finalizou.

Palmeiras