Topo

Neymar leva 7 votos de melhor do mundo e fica atrás de Thiago Alcântara

Thiago Alcantara e Neymar disputam bola na final da Champions - Pool/Getty Images
Thiago Alcantara e Neymar disputam bola na final da Champions Imagem: Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 17h54

Neymar passou longe do título de melhor do mundo em 2020. O atacante do PSG ficou na nona posição geral no prêmio The Best da Fifa deste ano. Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, levou o troféu.

Ao todo, "só" sete votantes na eleição consideraram Neymar para o primeiro lugar. Foram eles: Lionel Messi (capitão da Argentina), Thiago Silva (capitão da seleção brasileira), Jong Ilgwan (capitão da Coreia do Norte), Gustavo Gómez (capitão do Paraguai), Tite (técnico da seleção brasileira), Charles Akunnor (técnico de Gana) e Márcio Maximo Barcellos (técnico da Guiana). Veja a lista completa de votos.

Entre os 11 melhores, Neymar ficou à frente somente dos zagueiros Virgil van Dijk e Sergio Ramos. O craque recebeu 64 menções para integrar o top 3 no total.

A votação que determinou o campeão foi composta por escolhas de jornalistas, treinadores e capitães das seleções nacionais e torcedores — os últimos puderam escolher os favoritos no site oficial da Fifa.

O curioso é que Neymar, que demonstrou bastante frustração nos últimos dias por ter ficado de fora dos finalistas, ficou atrás até mesmo de Thiago Alcântara. O brasileiro naturalizado espanhol recebeu oito votos para melhor da temporada e ficou em oitavo.

Durante a cerimônia do The Best na tarde de hoje, Neymar "ignorou" o prêmio e fez uma live jogando Counter-Strike: Global Offensive.

Atrás de Lewandowski, Cristiano Ronaldo ficou em segundo e Lionel Messi em terceiro.