Topo

Rodrygo exalta atitude de jogadores em PSG x Istanbul: 'Fiquei feliz'

Rodrygo comemora gol marcado contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões - Alessandro Garofalo/Reuters
Rodrygo comemora gol marcado contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 10h33

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, comemorou a atitude de seus colegas de PSG e Istanbul Basaksehir, que deixaram o campo após o quarto árbitro da partida entre os clubes, pela Liga dos Campeões, ser acusado de racismo, na última terça-feira (8).

O jogador brasileiro opinou que comportamentos preconceituosos não podem acontecer sem consequências ou a situação em relação ao racismo no futebol nunca vai melhorar.

"Lamentável o que aconteceu. A luta não acaba tão cedo. Fiquei muito feliz pelo ato dos jogadores, de deixarem o campo. Se deixar passar, se ficar passando pano para essas coisas, nunca vai melhorar, a gente nunca vai ter respeito. Fiquei feliz pelo ato deles. Lamentável o que o quarto árbitro fez, não tenho nem o que falar sobre ele", disse Rodrygo em entrevista ao Esporte Interativo.

Após os jogadores deixarem o campo, a partida foi remarcada para o dia seguinte. Com show de Neymar, que fez um hat-trick, o PSG venceu por 5 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo H da Liga dos Campeões. O Istanbul Basaksehir terminou na última colocação da chave.