Topo

OPINIÃO

Trajano: "Se o São Paulo passar por Corinthians e Galo, pode botar a faixa"

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 04h00

O São Paulo goleou ontem o Botafogo por 4 a 0 para concluir sua série de jogos atrasados e alcançou os 50 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, sete a mais que o vice-líder Atlético-MG e oito para o terceiro colocado Flamengo, que agora é o time que tem um jogo a menos. Jogando um bom futebol e com uma boa sequência de jogos, o time de Fernando Diniz faz com que o torcedor imagine o fim dos 12 anos sem vencer a competição.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e Renato Maurício Prado —, José Trajano analisa a situação do líder do Brasileirão e vê os próximos dois jogos, contra o Corinthians e o Atlético-MG como chance para o título ficar mais perto do São Paulo em caso de duas vitórias.

"Pelo andar da carruagem, o São Paulo pega agora o Corinthians, que não é lá esse Corinthians, mas é um rival aqui, e depois o Galo. Se passar pelos dois, pode botar a faixa de campeão, porque ele ultrapassa dois times fortes, não o Corinthians como time, mas como rival, como adversário local, claro que sem torcida esvazia um pouco esse confronto, e o Atlético-MG, que é o segundo colocado, é um time muito irregular, mas está lá em cima", diz Trajano.

Trajano reconhece que ainda há muitas rodadas em disputa até o fim do campeonato, mas destaca a forma como o time do São Paulo conseguiu se acertar sob o comando de Fernando Diniz, com jogadores de diferentes setores do campo fazendo boas atuações.

"O São Paulo está muito bom, o time se acertou. Tem essa dupla de área Luciano e Brenner fazendo gol de tudo quanto é jeito, a defesa ele recompôs, botou de novo o Arboleda e o Bruno, o Daniel Alves passou a jogar, porque durante um tempo ele era o dono da pelota, a bola debaixo do braço, mas agora consegue coordenar mais o meio de campo, o Reinaldo está muito bem, o Juanfran se firmou na direita, o goleiro é bom", diz Trajano.

"Quer dizer, é o momento em que tudo dá certo, o time tem uma frente muito boa, então eu acho, mesmo faltando rodada para chuchu, o São Paulo tem a Copa do Brasil ainda, o primeiro jogo é dia 23, mas até chegar no dia 23, o São Paulo já terá jogado talvez três jogos, não só esses dois, mais um. Se ele ganhar todos os pontos até chegar esse confronto da Copa do Brasil, até a beira do Natal, eu acho que vai ser o campeão brasileiro, de uma forma até surpreendente, se a gente voltar algum tempo atrás", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado no domingo (13) na conclusão da 25ª rodada do Brasileirão, que tem entre os destaques o líder São Paulo atuando fora de casa no clássico diante do Corinthians, o confronto entre Flamengo e Santos, e o clássico entre Vasco e Fluminense, no domingo, um dia depois de jogarem o vice-líder Atlético-MG com o Athletico-PR, o Palmeiras contra o Bahia, o Grêmio diante do Goiás, e o Inter contra o Botafogo.