Topo

Técnico campeão mundial com Maradona ainda não sabe da morte de ex-jogador

Maradona e Carlos Bilardo (centro) assistem juntos a um jogo entre Real Madrid e Juventus em novembro de 2008 - AP/Victor Caivano/Arquivo
Maradona e Carlos Bilardo (centro) assistem juntos a um jogo entre Real Madrid e Juventus em novembro de 2008 Imagem: AP/Victor Caivano/Arquivo

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 08h35

Carlos Bilardo, técnico da Argentina que foi campeã mundial em 1986 com Maradona como destaque da equipe, ainda não sabe da morte do ex-jogador, ocorrida na semana passada.

Em entrevista ao site Cielosports, o irmão de Bilardo, Jorge, justificou que a falta de informações se dá pela própria saúde do ex-treinador, que hoje tem 81 anos e acabou de receber alta de uma clínica. Ele tem uma doença neurológica que quase o tirou a vida no ano passado.

Até o momento, os familiares decidiram cortar o acesso à TV do argentino, justificando problemas técnicos com a empresa contratada. A rotina do idoso, neste momento, se resume a produções de streaming.

Jorge revelou ainda ter conversado com Oscar Ruggeri, companheiro de Maradona na seleção naquela Copa, para elaborar um plano para dar a notícia a Bilardo.

"[As notícias sobre a morte de Maradona] são coisas que ainda vão demorar quatro, cinco ou vinte dias na mídia, e isso complica porque Bilardo assiste a televisão e muitos jogos. Falei com Ruggeri e ele vai se encontrar com dois ou três amigos para ver como ele está. Vamos ver como ele reage e o que acontece", falou Jorge.