Topo

Lembra dele? Robben acumula lesões e pensa em se aposentar 'de vez' em 2021

Holandês sentiu uma lesão em sua reestreia pelo FC Groningen jogando contra o PSV - Jean-Loup Gautreau/ANP/AFP
Holandês sentiu uma lesão em sua reestreia pelo FC Groningen jogando contra o PSV Imagem: Jean-Loup Gautreau/ANP/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 09h07

O holandês Arjen Robben, que desistiu da aposentadoria no meio deste ano, acumulou novas lesões desde que voltou aos gramados e não jogará mais pelo Groningen neste ano.

Em entrevista ao site oficial do clube, o ponta de 36 anos admitiu que, diante da falta de ritmo de jogo, pode encerrar de vez sua trajetória no futebol em 2021.

"Temos trabalhado muito nos últimos meses, mas infelizmente sem o resultado desejado. Vou aproveitar o tempo livre para me recuperar e gostaria muito de estar em campo com a equipe e jogar no novo ano. Se isso vai funcionar, não posso dizer ainda", iniciou.

Apesar da frustração, Robben mostrou felicidade por ver o Groningen com bom desempenho: o time ocupa a 8ª posição do Campeonato Holandês.

"Embora minha própria situação seja decepcionante, estou feliz que nossa equipe esteja indo tão bem! O desempenho e os resultados vão bem e penso que poderíamos ter somado mais alguns pontos. Isso só é positivo para o resto desta temporada."

Com 28 títulos, a carreira de Robben, é marcada por vitoriosas passagens por Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. Ele foi um dos destaques também da seleção holandesa nas Copas de 2006, 2010 e 2014.