Topo

Real Madrid

Ex-promessa do Real é declarado falido e diz: 'Não estou preocupado'

Uma das maiores promessas do Real Madrid no fim da última década, o holandês Royston Drenthe, foi declarado falido - David R. Anchuelo/Real Madrid via Getty Images
Uma das maiores promessas do Real Madrid no fim da última década, o holandês Royston Drenthe, foi declarado falido Imagem: David R. Anchuelo/Real Madrid via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 21h32

Uma das maiores promessas do Real Madrid no fim da última década, o holandês Royston Drenthe, foi declarado falido. O jogador, no entanto, afirmou que 'não está preocupado' com a situação financeira e culpa até as férias de seu advogado.

Drenthe, que chegou a se aposentar do futebol aos 29 anos, hoje joga pelo Kozakken Boys, do seu país natal, e disputa a terceira divisão do futebol holandês.

O ex-jogador do Real culpa a sua negligência em não comparecer à audiência e que seu advogado estava de férias: "Não sei os meandros e não sei exatamente o que está acontecendo, mas se é isso que penso, não é tão importante", disse à imprensa holandesa.

Por enquanto, e antes do julgamento do Tribunal pelo qual o declararam falido, a situação financeira de Drenthe estará sob supervisão contínua e por isso um gestor ficará responsável por controlar o patrimônio do jogador.

Em 2017, ele afirmou em sua biografia que durante a sua época como jogador do Real Madrid foi enganado em seu salário: "Eu só sabia que ia ganhar 1,8 milhão de euros na minha primeira temporada, nada mais. A partir daí ele teve tudo sob controle, tão inteligente".

Real Madrid