PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla: Rodrigo Caio, Isla, Diego e Pedro enfrentam Racing; Gabigol é dúvida

Rodrigo Caio treina no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Zagueiro se prepara para voltar - Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio treina no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Zagueiro se prepara para voltar Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2020 09h20

Classificação e Jogos

O Flamengo encara hoje (1) o Racing (ARG), às 21h30, no Maracanã, com boas novas para o técnico Rogério Ceni. Na atividade realizada ontem, o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-direito Isla treinaram o tempo todo e praticamente carimbaram suas vagas no time titular. Rodrigo Caio não defende o time desde que o Fla venceu o Barcelona (EQU) por 2 a 1, dia 22 de setembro.

Pedro e Diego, outros que se recuperavam de lesões, também serão relacionados e devem ficar à disposição como opções no banco para o treinador rubro-negro. Os constantes problemas físicos no elenco rubro-negro assombram o clube e podem deflagrar uma crise, dependendo do resultado contra o Racing.

A maior dúvida para o departamento médico do Fla agora se volta para Gabigol. O atacante participou de atividades, seguiu com seu reforço muscular, mas a sua presença ainda é incerta para o jogo de logo mais.

O provável Flamengo para logo mais está formado por Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Bruno Henrique.

Ceni ainda comanda hoje de manhã um treino final antes do duelo contra os argentinos —uma atividade costumeira em seu plano de preparação. O treino tem em pauta os últimos ajustes, como bola parada e posicionamento defensivo.

Na partida das oitavas de final, realizada na semana passada na Argentina, Flamengo e Racing empataram em 1 a 1.

Criticado nos últimos tempos, o departamento médico do Flamengo agora festeja o fato de ter devolvido a campo todos os jogadores a tempo para a partida de volta. Com exceção de Thiago Maia, que será submetido a cirurgia no joelho, os demais estão trabalhando nas quatro linhas. Resta saber qual é a forma física desses reforços para essa decisão, para além da questão de ritmo de jogo.

Flamengo