Topo

Flamengo: após aval do Lille, Thiago Maia passará por cirurgia no joelho

Thiago Maia em ação pelo Flamengo, em confronto com o Boavista, na final da Taça Guanabara. Jogador lesionou joelho - Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo
Thiago Maia em ação pelo Flamengo, em confronto com o Boavista, na final da Taça Guanabara. Jogador lesionou joelho Imagem: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

30/11/2020 19h07

Após uma nova avaliação realizada por um profissional ligado ao Lille, o volante Thiago Maia, emprestado pelo clube francês ao Flamengo, passará por cirurgia no joelho esquerdo nesta quinta-feira. Foi o próprio jogador que confirmou a data do procedimento cirúrgico nesta segunda, nas redes sociais.

Thiago Maia sofreu uma "grave e complexa" lesão no joelho esquerdo, conforme avaliou do Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla, que chegou a anunciar que a cirurgia seria realizada no dia 21 de novembro.

Contudo, após uma intervenção do departamento médico do Lille, a operação não foi realizada a fim de aguardar uma avaliação realizada por um profissional ligado ao clube da França - a qual foi feita neste último final de semana.

O jogador não atuará mais nesta temporada e seu empréstimo ao Flamengo é válido até junho de 2021.