Topo

Real Madrid

'Catástrofe': imprensa espanhola não poupa Real Madrid após derrota

Real Madrid perdeu para o Shakhtar Donetsk  por 2 a 0 - SERGEI SUPINSKY/AFP
Real Madrid perdeu para o Shakhtar Donetsk por 2 a 0 Imagem: SERGEI SUPINSKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 17h55

A nova derrota do Real Madrid para o Shakhtar Donetsk, por 2 a 0, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, deixou os críticos pessimistas quanto a fase do time dirigido por Zidane.

Com o resultado, o maior campeão do torneio não depende só de si para avançar às oitavas, e a situação crítica foi classificada como 'limite da zona catastrófica' pelo diário 'AS'.

"[O Real Madrid] perdeu a orientação, a bola, a ordem e até a esperança. Houve, por alguns minutos, uma equipe sem capacidade no eixo, sem a intenção de retomar a pressão inicial. (...) E de repente, três mudanças, todas no ataque. (...) E com Casemiro no banco. Ou tudo ou nada. E não foi nada.(...) Há dois anos a queda no segundo turno foi vista como um drama. O fracasso na fase de grupos, pela primeira vez na história, elevaria o caso ao status de catástrofe", escreveu o site.

Para o 'Marca', o time de Zidane "desabou" na segunda etapa, em Kiev. "Não lembra em nada aquela equipe sólida e venenosa, capaz de superar qualquer adversidade", disse o jornal. "As duas derrotas para o Shakhtar, a priori o rival mais fraco do grupo, colocaram o Madrid à beira do abismo", analisa a publicação.

"O Real Madrid já disputou 15 jogos e não sofreu gols em apenas quatro. A confiança na defesa é coisa do passado. em 11 jogos, Courtois saiu com ao menos um gol sofrido", contabiliza.

No 'Mundo Deportivo', o Real Madrid tinha um 'oásis' na Liga dos Campeões, acabado com a derrota para o time ucraniano. "A queda livre do Real Madrid chegou à Liga dos Campeões com a derrota em Kiev para o Shakhtar. O que parecia ser um oásis em meio à LaLiga, desapareceu por um Real Madrid que quer e não pode", escreveu a publicação.

Para continuar na disputa, o Real, que soma 7 pontos, precisa vencer o seu próximo adversário, o Borussia Monchengladbach, líder do Grupo B com oito pontos.

O resultado da partida entre Shakhtar, agora segundo colocado também com sete pontos, e Inter de Milão, lanterna, com cinco pontos, também interessa.

Real Madrid