Topo

J. Jesus: 'Maradona tinha amor pelo jogo, CR7 tem um pouco; Messi, nada'

Jorge Jesus dirige o Benfica - Divulgação
Jorge Jesus dirige o Benfica Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 10h17

O treinador do Benfica Jorge Jesus afirmou que a grande diferença entre Maradona e seus pares é o amor pelo jogo. Para o técnico português, enquanto o craque argentino que morreu na última quarta-feira (25), aos 60 anos, tinha muita paixão pelo futebol, Cristiano Ronaldo e Messi - que são os grandes jogadores da atualidade na opinião de Jesus - não tem o mesmo sentimento pelo esporte.

Jorge Jesus destacou que Maradona nasceu para jogar bola, tem isso como algo natural, não como algo trabalhado nele.

"Na minha opinião, o maior jogador da história do mundo. Ele e Pelé; Pelé ainda está vivo. O Maradona não só por ser gênio tecnicamente, mas, para mim, a diferença do Maradona é que ele é top do mundo, mas tinha paixão pelo jogo, nasceu para ser jogador de futebol. Não é um produto trabalhado. É um produto criado. Nasceu assim. E todo o amor que ele tinha com a bola, com o jogo, eu penso que hoje, o Cristiano Ronaldo tem um pouco disso, o Messi não tem nada", disse Jorge Jesus em entrevista coletiva.

Jorge Jesus no Benfica

Após uma temporada de grande sucesso pelo Flamengo, em que conquistou o Campeonato Carioca (2020), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2019) e a Copa Libertadores da América (2019), Jorge Jesus retornou ao Benfica.

Sob o comando do treinador, o time encarnado é o quarto colocado do Campeonato Português, com 15 pontos em sete jogos. O líder é o Sporting Lisboa, que tem 22 pontos após oito partidas.