Topo

Palmeiras

Ramires se despede do Palmeiras: 'Minhas motivações são pessoais'

Ramires, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Ramires, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 10h06

O meio-campista Ramires se despediu do Palmeiras. Depois do anúncio sobre a rescisão entre o clube e o jogador, no início da noite de ontem (27), Ramires afirmou que está de saída por questões pessoais, e agradeceu o técnico Abel Ferreira, que chegou ao time recentemente.

"Como a maioria de vocês já deve saber, decidimos, eu e a direção do Palmeiras, que seria bom para ambas as partes a finalização do meu vínculo com o clube, o que aconteceu da forma mais amigável e tranquila possível. Minhas motivações são pessoais e relacionadas com situações que prefiro não expor nesse momento. Estou aqui apenas para agradecer ao Palmeiras, à toda a direção, pela maneira profissional e correta que me tratou, e aos meus companheiros, pela amizade, pelo carinho e pelo respeito", escreveu o camisa 7.

"Não poderia deixar de expor nesse momento a minha gratidão especial ao treinador Abel Ferreira, por tudo que ele fez por mim no breve período em que estivemos juntos. Obrigado por me possibilitar mostrar que, com sequência e confiança, eu posso acrescentar onde quer que eu jogue no futuro. Estarei na torcida para que tudo dê certo para o clube neste restante de temporada. Um grande abraço e fiquem todos com Deus", concluiu.

Contratado no ano passado, o meio-campista tinha contrato até 2023, mas nunca conseguiu se firmar e tinha uma relação bastante desgastada, especialmente com a torcida.

Ramires entrou em contato recentemente com a diretoria para discutir a possibilidade de rescindir o contrato, alegando motivos particulares. Desde então, passaram a negociar e chegaram ao acordo na tarde de ontem. Ele ainda definiu qual será o próximo passo na sua carreira.

No acordo, o atleta abriu mão de boa parte dos valores que tinha a receber, o que pode gerar uma economia de cerca de R$ 30 milhões ao time paulista.

Palmeiras