Topo

Edmundo: Rescisão de Ramires com Palmeiras 'pega todo mundo de surpresa'

Ramires domina a bola durante o jogo entre Ponte Preta x Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Ramires domina a bola durante o jogo entre Ponte Preta x Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 22h38

Palmeiras e Ramires anunciaram no início da noite de hoje (27) a rescisão do contrato, em comum acordo. Para o comentarista da Fox Sports e ex-jogador Edmundo, a decisão causou surpresa, já que recentemente, após a vitória sobre o Delfín (EQU), o jogador foi elogiado pelo treinador Abel Ferreira.

"Na entrevista coletiva, o Abel falou que ele era um 'patinho feito' que ia virar um 'cisne lindíssimo, porque tem muita qualidade técnica', exatamente essas palavras. Jogou de primeiro volante, deu liberdade para Patrick de Paula, Lucas Lima, Zé Rafael, Gabriel Menino. (...) O Palmeiras deu um largo passo para a classificação. É estranho", disse, no programa Expediente Futebol.

Com 16 desfalques, o técnico português afirmou que o meio-campista fez o "trabalho de formiguinha" para a equipe conseguir a vitória por 3 a 1 fora de casa, mesmo com o gol contra marcado por ele no segundo tempo.

"Logo em seguida o Palmeiras voltou, hoje deve ter sido a reapresentação e no término do treinamento vem a notícia que pega todo mundo de surpresa", completou.

Contratado no ano passado, o meio-campista nunca conseguiu se firmar e tinha uma relação bastante desgastada, especialmente com a torcida. Recentemente, ele entrou em contato recentemente com a diretoria para discutir a possibilidade de rescindir o contrato, alegando motivos particulares.

Desde então, as partes passaram a negociar e chegaram ao acordo nesta tarde. O jogador ainda não tem definido qual será o próximo passo na carreira.