Topo

Palmeiras

Gabriel Veron completa um ano como profissional e mira "muitos títulos"

Gabriel Veron estreou no Palmeiras em 28 de novembro de 2019, contra o Fluminense - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel Veron estreou no Palmeiras em 28 de novembro de 2019, contra o Fluminense Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2020 08h00

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Veron é uma das principais esperanças do time alviverde para o futuro. Neste sábado, data do confronto com o Athletico-PR, a estreia do jovem atacante como profissional completa exatamente um ano.

Em 28 de novembro de 2019, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Veron foi colocado pelo técnico Mano Menezes no lugar de Willian aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Fluminense. No Estádio do Maracanã, com um gol de Marcos Paulo, o time local saiu vitorioso.

"Fico muito feliz em relembrar minha estreia. Agradeço a Deus, minha família, meus companheiros, torcida e, claro, ao Palmeiras por ter me dado a oportunidade. Espero completar vários jogos por aqui e conquistar muitos títulos. Trabalho com muito empenho todos os dias para honrar essa camisa maravilhosa", disse Veron.

O atacante contabiliza um retrospecto de 29 jogos e oito gols com a camisa do Palmeiras. Atrapalhado por uma lesão em 2020, ele ocupa o quarto lugar entre os artilheiros com seis bolas na rede, atrás de Luiz Adriano (15), Willian (14) e Raphael Veiga (13). O jovem também concedeu três assistências na temporada.

Ainda em início de carreira, Gabriel Veron bateu recorde de Gabriel Jesus e virou o mais jovem a marcar na Copa Libertadores pelo Palmeiras. Contra o Tigre, pela sexta e última rodada da fase de grupos, ele balançou as redes do Allianz Parque com 18 anos, um mês e 19 dias.

Ganhador do Campeonato Paulista 2020, Gabriel Veron oficializou sua renovação contratual com o Palmeiras logo após atingir a maioridade. O atacante firmou contrato válido até 1º de setembro de 2025, com uma multa rescisória de 60 milhões de euros.

Palmeiras