PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuca vê Marinho melhor do Brasil e dedica vitória a sogro vítima da covid

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 21h23

Classificação e Jogos

O técnico Cuca voltou hoje (28) à beira do gramado para comandar o Santos na vitória por 4 a 2 diante do Sport após três semanas de afastamento e complicações referentes à covid-19. Embora ainda não se considere plenamente recuperado, o treinador se disse feliz por poder voltar a fazer o que ama e se emocionou ao dedicar o triunfo ao sogro, que foi vítima da doença.

"Infelizmente tive o covid e outras complicações decorrentes dessa doença, mas me recuperei. Estou me recuperando, na verdade. Tenho ainda alguns passos a seguir. Minha família toda está com covid. Perdi meu sogro, mas a gente tem que ser forte, continuar a vida. Quero dedicar essa vitória ao meu sogro, que é um amigão que tive e que nos deixou. Para mim, é muito especial voltar e ter essa vitória, porque essa é a minha vida, isso é o que a gente ama fazer", disse.

Cuca também ressaltou a importância de sua equipe ter mostrado poder de reação, já que o Santos abriu 2 a 0, cedeu o empate e acabou vencendo por 4 a 2.

"Hoje muitas coisas foram colocadas em teste. Às vezes, você ganha por 2 a 0, fica com o jogo tranquilo, mas não expõe o seu time à necessidade de reverter uma situação adversa, como fizemos hoje. Tem o cansaço, tem a viagem, a altitude... Mas se eu não ponho o time titular e a gente perde o jogo, isso emocionalmente poderia fazer falta na terça (contra a LDU). A gente não sabe certinho qual é a dosagem para o futebol. A gente traz a experiência do que fez em outras vezes e coloca em prática. Perguntei ontem (27) a um por um, quem se achava em condições para jogar e colocamos para jogar os que achamos que estavam melhores. Preservamos o Alison e o Soteldo, mas colocamos os demais para jogar. Foi muito importante vencer hoje, não só pelo jogo de terça (1º), mas pela sequência do campeonato. Para lutar por coisas grandes ainda na competição".

Por fim, o técnico santista não titubeou quando perguntado se Marinho é o melhor jogador em atividade no Brasil. Contra o Sport, o atacante marcou seu 13º gol no Brasileirão, além de dar uma assistência e sofrer um pênalti.

"Sim, acho que sim. Pela importância que ele tem para nós, acho que ele hoje é o melhor jogador no Brasil. Tem outros jogadores importantes, mas o momento que ele vive é mágico. Ele hoje é fundamental para nós", disse.

O Santos volta a campo na terça-feira (1º), às 19h15 (de Brasília), quando encara a LDU pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Por ter vencido na ida, no Equador, por 2 a 1, o Peixe tem a vantagem de poder jogar pelo empate ou por uma derrota por 1 a 0.

YouTube de Santos x Sport:

Futebol