PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Alessandro Barcellos e José Aquino vão ao segundo turno em eleição do Inter

Segundo turno da eleição do Inter contará com a participação dos sócios do clube - Liamara Polli-Pool/Getty Images
Segundo turno da eleição do Inter contará com a participação dos sócios do clube Imagem: Liamara Polli-Pool/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2020 17h18

O Internacional conheceu hoje (27) os dois candidatos que disputarão o segundo turno das eleições para o Conselho de Gestão do clube no triênio 2021/2022/2023. Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo avançaram no pleito do Conselho Deliberativo.

A eleição foi realizada de forma virtual e começou no início da noite de ontem. A votação foi encerrada no fim da tarde de hoje e o resultado divulgado minutos mais tarde.

Foram 335 votos, quatro Conselheiros faltaram. Guinther Spode (Juntos Somos Maiores) teve 76 votos. José Aquino Flôres de Camargo (Reage Inter) teve 92 votos. Cristiano Pilla (Povo do Clube) recebeu 63 votos. E Alessandro Barcellos (O Inter Pode Mais) ficou com a preferência de 102 Conselheiros. Houve ainda um voto em branco e um voto nulo.

Ficaram fora Guinther Spode, candidato apoiado pelo atual presidente colorado, Marcelo Medeiros, e Cristiano Pilla, do movimento Povo do Clube, que é oriundo, principalmente, das torcidas organizadas.

Em percentual, o resultado da eleição foi: Alessandro Barcellos 30,4%, José Aquino Flôres de Camargo 27,4%, Guinther Spode 22,6% e Cristiano Pilla 18,8%. Todos os candidatos ultrapassaram a cláusula de barreira de 15% da preferência dos Conselheiros.

O segundo turno — que definirá o próximo presidente do clube — está marcado para 15 de dezembro. A eleição terá alternativa de votação via site, aplicativo e a tendência é que também estejam disponíveis urnas no Beira-Rio.

O mandatário para os próximos três anos assume o clube em janeiro do ano que vem.

Internacional