Topo

Atlético-MG

Hyoran destaca força do elenco atleticano mesmo após surto de covid no Galo

Hyoran comemora vitória sobre o Botafogo e agradece por não ter contraído o novo coronavírus - Bruno Cantini/Atlético-MG
Hyoran comemora vitória sobre o Botafogo e agradece por não ter contraído o novo coronavírus Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2020 00h03

Mesmo com muitos desfalques, seja pelo surto de covid-19, lesões e suspensões, o Atlético-MG fez valer o mando de campo e cumpriu com o dever de casa, ao vencer o Botafogo por 2 a 1, hoje (25), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado garante o Galo na primeira posição agora com três pontos a mais do que o Flamengo (42 a 39), o segundo colocado — que tem um jogo a menos.

o surto de covid-19 que atingiu o centro de treinamento alvinegro infectou mais de 30 pessoas, a maioria do departamento de futebol. O técnico Jorge Sampaoli, toda sua comissão técnica e dez jogadores foram afastados para cumprir quarentena por causa da doença.

O meio-campista Hyoran, constantemente criticado pela torcida atleticana, mas que fez boa partida contra o Botafogo, falou sobre o impacto do novo coronavírus no clube. E de quanto o elenco forte do Atlético-MG tem sido importante nesse momento de dificuldade e ausências.

"O Atlético-MG montou um elenco qualificado para isso. Para se acontecesse isso [desfalques] a gente pudesse dar um respaldo, ajudar dentro de campo, um ajudando o outro conseguimos fazer uma grande partida. Agradeço a Deus pela oportunidade de jogar, por me livrar dessa covid até aqui. O negócio é continuar nessa batida para conseguirmos nosso objetivo maior que é o título", destacou Hyoran, que deu 79 toques na bola e acertou 78% dos passes (46 de 59 executados) nos 90 minutos que ficou em campo.

O próximo desafio do Galo no Campeonato Brasileiro será só no dia 6 de dezembro, contra o Internacional, no Mineirão, às 18h15.

Atlético-MG