Topo

Sport

Thiago Neves se desculpa por erro em cobrança de falta: 'Tentei o passe'

Thiago Neves, meia do Sport - Fernando Moreno/AGIF
Thiago Neves, meia do Sport Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 10h53

O meio-campista Thiago Neves, do Sport, teve contribuição decisiva ontem na derrota de seu time por 1 a 0 para o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele errou uma cobrança de falta, originando um contra-ataque para os visitantes. Após ser cobrado - e alvo de brincadeiras - nas redes sociais, o meia usou sua conta no Twitter para se desculpar com a torcida.

Thiago Neves explicou que não tentou bater direto para o gol em um chute rasteiro, como ouviu de muitos torcedores, mas que queria que a bola encontrasse os pés do zagueiro Igor Maidana. O passe acabou interceptado.

"Bom dia galera! Primeiro queria pedir desculpas a todos os nossos torcedores do Sport pela decisão que tomei na bola parada que resultou em gol. A falta era dois lances e eu tentei um passe rasteiro para o Maidana", escreveu Thiago Neves.

"Isso só para deixar claro que não quis bater a falta direto como estão falando. Quando eu decidi vir pra cá, vim por vontade própria e sabia que não seria fácil. Erros acontecem e pode ter certeza que aprendi com esse erro fatal de ontem. Seguimos porque a luta continua! Abraço a todos", continuou.

Com a derrota, o Sport estacionou nos 25 pontos no Campeonato Brasileiro e é o 15º colocado, um ponto acima da zona de rebaixamento. Além disso, o time pernambucano viu o próprio Atlético-GO ultrapassá-lo - o time goiano foi a 27 pontos e é o 12º.

Sport