Topo

Meia do Atlético de Madri ignora fase do Barça e aposta em estilo Simeone

Marcos Llorente comemora seu gol para o Atlético de Madri em jogo contra Liverpool, pela Liga dos Campeões - Javier Soriano / AFP
Marcos Llorente comemora seu gol para o Atlético de Madri em jogo contra Liverpool, pela Liga dos Campeões Imagem: Javier Soriano / AFP

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 17h47

O começo instável do Barcelona no Campeonato Espanhol foi ignorado pelo meia Marcos Llorente, do Atlético de Madri. A dois dias do clássico válido pela décima rodada do Nacional, o jogador falou sobre o duelo, descartou um favoritismo e ressaltou o estilo do técnico Diego Simeone.

"No futebol, muitas vezes uma equipe que acredita que está melhor acaba derrotada por uma equipe que está pior. O Barcelona é uma grande equipe, não acredito que somos favoritos, é 50% para cada", disse o jogador de 25 anos em entrevista coletiva concedida por vídeo, no qual o UOL Esporte participou.

"[Simeone] é um treinador diferente, muito intenso, agressivo, tem uma competitividade rara. Por isso competimos tanto cada partida. [...] É uma oportunidade de enfrentar um grande rival, uma prova para nosso time. Estamos lutando há muitos anos por títulos contra eles. Temos muita vontade e competir e tentar conquistas os pontos", completou o meia.

O Atlético de Madri ocupa a terceira posição no Espanhol, com 17 pontos, dois atrás da Real Sociedad, líder. O Villarreaal soma 18 pontos, enquanto o Barcelona tem 11, na oitava posição — a equipe de Messi tambpem tem duas partidas a menos. O time de Llorente, porém, é dono do melhor aproveitamento do campeonato, pois tem dois jogos a menos.

"Como todos os anos tentamos competir ao máximo cada partida. Todas são importantes. [...] Essas partidas sao aquelas que o time fica mais perto do objetivo, se ganhar", ressaltou.

O Atlético de Madri tem o desfalque de Luis Suárez para o clássico, naquele que seria o reencontro do uruguaio com sua ex-equipe. O atacante voltou a testar positivo para covid-19. A pandemia, inclusive, foi tema da entrevista.

"Aqui na Espanha está bem complicado, temos restrições duras para seguir e estamos de acordo com elas. Temos de ter muito cuidado na hora de se relacionar com a família e os amigos. É uma coisa que todos têm passado. É preciso ter essa responsabilidade, esperamos que tudo isso passe logo, que volte à normalidade e podemos ter os torcedores de volta aos estádios", disse Llorente.