Topo

Anunciado no Celta, Coudet é comparado a Simeone por jornal: 'Fará falta'

Eduardo Coudet, novo técnico do Celta de Vigo - Divulgação/Celta
Eduardo Coudet, novo técnico do Celta de Vigo Imagem: Divulgação/Celta

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 08h07

Eduardo Coudet foi anunciado como novo técnico do Celta, hoje, e o jornal espanhol Marca não perdeu tempo para fazer uma análise do ex-treinador do Internacional. Entre elogios, o argentino foi comparado ao seu compatriota Diego Simeone, do Atlético de Madri.

"Muito motivador, muito 'cholista' ['Cholo' é o apelido de Simeone] nesse sentido, se a comparação for permitida. Ele tenta trazer times de dentro do vestiário para o campo. Primeiro, o grupo; então, a tática", escreveu o Marca.

"Ele é um louco por futebol. Já era assim como jogador. Um obsessivo que, apenas nesse sentido, está relacionado com Cholo Simeone. Ele é muito direto com todos."

O jornal ainda lembrou que Coudet deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro, à frente do Atlético-MG de Jorge Sampaoli e do Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores.

"Em Porto Alegre, foi muito querido, apesar de ter perdido quatro clássicos gaúchos contra o Grêmio. Ele estava nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Coudet fará falta", finalizou o Marca.