Topo

"Sou quase um atacante", diz Renan Lodi sobre estilo de jogo da seleção

Lateral-esquerdo vem se consolidando como titular da seleção de Tite - Lucas Figueiredo/CBF
Lateral-esquerdo vem se consolidando como titular da seleção de Tite Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 10h31

O lateral Renan Lodi, titular nos três primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2022, brincou com o fato de ter tanta liberdade para atacar sob o comando de Tite.

Em entrevista ao site da Fifa, o jogador de 22 anos disse que executa uma função bem diferente da que exerce no Atlético de Madri, seu clube desde o ano passado que é conhecido pela forte marcação.

"Sou quase um outro atacante! Tenho mais liberdade para atacar com a seleção e não é assim no meu clube. Eu realmente gosto disso. Mas com Tite, ele me pede para ir em frente sim, mas também para manter sempre minhas responsabilidades defensivas", disse o lateral.

Feliz com os 100% da seleção no torneio continental até o momento, Lodi revelou preocupações com o Uruguai, adversário de hoje do Brasil. "Eles são muito bem organizados e dão tudo de si do primeiro ao último minuto, o que sempre torna o jogo muito intenso e rápido. Eles têm jogadores magníficos. Suárez está fora com covid-19 e isso é um grande golpe, mas eles têm outros grandes jogadores de ataque", disse.

Suárez, aliás, é companheiro de clube de Lodi. Na conversa, o brasileiro ainda detalhou um pouco da personalidade do atacante uruguaio.

"Ele é um verdadeiro piadista, muito divertido. Ele também faz o possível para ajudar a todos no dia a dia. Procuro aprender o máximo possível com o tempo que passo com ele, pois não há palavras para descrevê-lo. É um grande trunfo para o clube."

Por fim, o jogador de 22 anos diz que considera Robertson, do Liverpool, e Alphonso Davies, do Bayern de Munique, como os melhores do mundo em sua posição atualmente.