Topo

Copa do Brasil - 2020

Ceará x Palmeiras: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Lucas Lima e Bruno Pacheco disputam bola pelo alto em partida pelas quartas de final da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Lima e Bruno Pacheco disputam bola pelo alto em partida pelas quartas de final da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 04h00Atualizada em 18/11/2020 12h03

Ceará e Palmeiras decidem hoje (18), às 19h, na Arena Castelão, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Verdão com vantagem e 19 desfalques

O Verdão venceu no Allianz Parque por 3 a 0 e leva ótima vantagem, podendo perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim passa de fase. O problema é que a equipe está bastante desfalcada. São 19 ausências, além do técnico Abel Ferreira, que terá de cumprir suspensão. O Ceará, por sua vez, contará com o retorno de Vina, recuperado do novo coronavírus.

A maratona necessária de Weverton

Weverton chega a Fortaleza (CE) na manhã de hoje (18) para se juntar à delegação do Palmeiras, que enfrenta o Ceará, às 19h, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A maratona que o goleiro encarou após as Eliminatórias Sul-Americanas com a seleção brasileira acabou virando uma necessidade, já que os outros dois jogadores da posição do elenco contraíram Covid-19. Jailson e Vinicius Silvestre testaram positivo na segunda (16) e estão em isolamento. No último treino antes da viagem, o técnico Abel Ferreira teve de usar três goleiros da base: Leandro (sub-20), Mateus (sub-20) e Kaique (sub-17).

Onde assistir

O jogo será transmitido pelo Sportv e pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Felipe Silva (Vina), Léo Chú; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)

Suspensos e liberados

O Ceará deve ter a volta de Eduardo Brock e Vina, que estavam fora por conta da Covid-19. No Palmeiras, as novidades serão Weverton e Gustavo Gómez, que estavam disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, além de Esteves e Luiz Adriano, recuperados de problemas físicos.

Quem está no departamento médico

O Ceará não contará com Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. William Oliveira, lesionado, também está fora.

Já o Palmeiras tem 19 ausências. São 15 fora por Covid-19 (Gabriel Menino, Luan, Viña, Alan Empereur, Danilo, Gabriel Silva, Rony, Veron, Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino), três lesionados (Felipe Melo, Wesley e Luan Silva) e Breno Lopes, que já atuou na Copa do Brasil pelo Juventude.

Estratégias dos treinadores

O Ceará deve tentar ir para cima do Palmeiras, já que precisa tirar os três gols de vantagem do Verdão — como o gol fora de casa não é critério de desempate, caso o Vozão devolva a diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Já o Palmeiras aposta na solidez defensiva para sair com a vaga, pois não é vazado há cinco partidas. Emerson Santos e Renan têm jogado e bem e responderam bem às ausências na defesa.