Topo

Palmeiras

Invicto contra Renato, Abel reencontra treinador após Copa do Brasil

Renato Gaúcho deixa o campo após derrota do Grêmio para o Palmeiras na final da Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
Renato Gaúcho deixa o campo após derrota do Grêmio para o Palmeiras na final da Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/09/2021 07h00

Depois de duas semanas livres, o Palmeiras voltará a entrar em campo neste domingo e terá pela frente o Flamengo, no Allianz Parque, às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro de Abel Ferreira com Renato Portaluppi após a final da Copa do Brasil.

À época, o treinador estava à frente do Grêmio, que disputou a grande decisão da competição nacional com o Verdão. O time comandado pelo técnico português levou a melhor nas duas partidas e conquistou o título. O Alviverde venceu por 1 a 0 em Porto Alegre e por 2 a 0 no Allianz Parque.

Até o momento, Abel e Renato já se enfrentaram três vezes, e o treinador do Palmeiras ainda está invicto nos confrontos. Além das duas partidas pela final da Copa do Brasil, os times empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasileiro da temporada passada.

Antes das partidas pela Copa do Brasil, os dois treinadores concederam entrevista coletiva lado a lado e trocaram elogios na ocasião.

"O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. Quatro, cinco anos, com Copa, Libertadores, Recopa. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito. Parabéns pelo trabalho que vem sendo feito no Grêmio", disse Abel.

"O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras", afirmou Renato.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, a quatro do líder Atlético-MG. Enquanto isso, o Flamengo está em quinto, com 31 pontos.

Palmeiras