PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Arthur revela interferência de Pirlo em desempenho: 'Me ajuda muito'

Arthur marcou o primeiro gol do Brasil contra o Uruguai - Reprodução
Arthur marcou o primeiro gol do Brasil contra o Uruguai Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 18h54

Autor do primeiro gol da seleção brasileira contra o Uruguai na vitória por 2 a 0, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, Arthur afirmou que Pirlo, seu atual treinador na Juventus, contribuiu para que demonstrasse um bom futebol com a camisa verde e amarela.

"O Pirlo está me ajudando muito. Ele sabe como é ser um jogador do meio de campo, sabe tirar o melhor de cada um. Há muito o que aprender com ele", contou, em entrevista à EFE.

O gol foi o primeiro do jogador com na seleção. "Sempre me lembrarei da sensação. É difícil descrever com palavras. Para mim, a vitória foi muito importante, estar com a seleção é sempre especial", disse.

O Brasil é líder das eliminatórias Sul-Americanas com quatro vitórias em quatro jogos, mas, na visão dos jogadores, ainda é cedo para falar em classificação. "Nosso objetivo é a classificação para o Mundial, é para isso que trabalhamos. Sempre há o que melhorar, e apesar da invencibilidade, sabemos que cada jogo é diferente e difícil. Estamos em um bom caminho, temos total confiança na comissão técnica e eles em nós. Temos que continuar trabalhando", avaliou.

O Brasil só deve voltar a campo pelas Eliminatórias em março de 2021, em jogo contra Argentina, que ainda não tem data confirmada. O calendário da seleção para o próximo ano no torneio qualificatório inclui também confrontos contra Equador, Peru, Uruguai e Colômbia.

Seleção Brasileira