Topo

Corneta FC

De Tottenham a Corinthians: times com candidatos das eleições viram febre

Torcedores usaram as eleições 2020 para escalar times famosos pelo mundo de um jeito diferente - Reprodução/Twitter/@galodekalsa_
Torcedores usaram as eleições 2020 para escalar times famosos pelo mundo de um jeito diferente Imagem: Reprodução/Twitter/@galodekalsa_

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 17h47

Ainda no clima das eleições 2020, já que em muitas cidades haverá segundo turno, os brasileiros decidiram usar a terra dos memes, a famosa internet, para viralizar escalações de times de futebol só com candidatos homônimos de jogadores que participaram dos pleitos municipais no último fim de semana.

A febre começou com times da Premier League, onde a equipe do Tottenham, escalada pelo perfil @galodekalsa_, viralizou até o momento com quase três mil curtidas e 800 compartilhamentos nas redes sociais.

Na "equipe" de Mourinho, por exemplo, tem o "Sergio Requeijão", candidato a vereador em Teodoro Sampaio-SP pelo PSB, que na verdade seria Sergio Reguilón. E o que dizer do "Beio", que faz referência ao recém-chegado Gareth Bale?

Logo em seguida apareceram outras escalações semelhantes no Manchester United, Liverpool, Chelsea e Everton. No Brasil, as criatividades até o momento foram com as formações de Corinthians e Cruzeiro.

A escalação completa do Tottenham...

...Que tem o Mourinho, é claro

No atual campeão inglês, Liverpool, temos o Mané como "Mané da Rádio", o Wijnaldum como "Naldo" e na zaga o "Vandick Lima"

E esse time do Chelsea?

No Manchester United o goleiro De Gea virou "Geleia" e o Wan-Bissaka virou apenas... "Ressaca"

No Everton, os destaques vão para Delph que virou "Delffes" e o Digne que quase virou o tom de seu nome, "Dim"

O Brasil não ficou de fora. O Corinthians, por exemplo, tem o "Cássio do Farol" no gol e o Nego "Da Vó" no ataque

No Cruzeiro a escalação é mais simples, mas o "Fabio da Pampulha" no gol se destoa

Corneta FC