Topo

Ex-Liverpool vê Neymar como melhor do mundo, mas diz: 'Falta humildade'

Nascido na Jamaica, John Barnes jogou pela seleção da Inglaterra - Clive Mason/Getty Images
Nascido na Jamaica, John Barnes jogou pela seleção da Inglaterra Imagem: Clive Mason/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 13h48

O ex-atacante John Barnes, com passagens por Liverpool e seleção inglesa, afirmou que falta humildade para que Neymar alcance o posto de melhor jogador do mundo. Na opinião do ex-jogador, o brasileiro está acima, tecnicamente, de Cristiano Ronaldo e de Messi, mas precisa entender que não pode jogar sozinho.

"Neymar pode ser o melhor jogador do mundo. Sem dúvidas, com Cristiano Ronaldo e Messi com a idade que eles estão. Acho que o Neymar, quando estava no Barcelona, e tinha que atuar ao lado de Messi, foi fantástico porque jogava na sua posição. Quando vai para outro clube (PSG), o foco todo é dele, faz coisas demais", opinou em entrevista ao site da ESPN Brasil.

"Potencialmente, ele é o melhor jogador do mundo, mas precisa reconhecer que não pode ser tudo à sua volta. Porque até mesmo quando Messi era o melhor jogador do mundo, não jogava sozinho, jogava com seus companheiros de time também. Acho que Neymar joga muito para ele mesmo. Fisicamente, tecnicamente, ele é o melhor do mundo, mas acho que precisa colocar sua cabeça no lugar e ter mais humildade com o time e seus companheiros", acrescentou Barnes.

O ex-jogador do Liverpool, que nasceu na Jamaica, disse ainda que Tite precisa colocar mais limites para Neymar em jogos do Brasil. Barnes entende que se o atacante correr em todas as posições, como ele já viu acontecer em jogos da seleção brasileira, não renderá como pode.

"Se você tem um técnico forte, que pode dar conta dos Neymares do time, que não dirá que Neymar pode fazer o que quer e dirá que ele tem que jogar pelo time. Se você tem um técnico forte, é aí que o Brasil irá bem. Se você tem os jogadores, organização, com disciplina e humildade", completou.

John Barnes foi destaque do Liverpool nos anos 1980 e 1990, conquistando duas vezes o Campeonato Inglês (1987-88 e 1989-90), três vezes a Supercopa da Inglaterra (1988, 1989 e 1990), duas vezes a Copa da Inglaterra (1988-89 e 1991-92) e uma vez a Copa da Liga Inglesa (1994-95).