Topo

Santos

Covid-19: Cuca evolui bem, mas ainda espera quarto vago em hospital

Cuca observa a equipe do Santos da beira do gramado da Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Cuca observa a equipe do Santos da beira do gramado da Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2020 21h10

O técnico do Santos, Cuca, já recebeu alta da Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo, onde se recupera da Covid-19. Entretanto, segundo apurou o UOL Esporte, o treinador do Peixe aguarda vaga em um "quarto comum" após apresentar considerável melhora no quadro da doença.

O elenco do Peixe teve um surto de contaminação nos últimos dias. Além dele, seu auxiliar Cuquinha e mais dez jogadores testaram positivo para o novo coronavírus.

Cuca recebeu o diagnóstico de Covid-19 há uma semana, no dia 7. Ele havia sentido um mal-estar durante o treino no CT Rei Pelé e foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos.

Cuca por causa da infecção pelo novo coronavírus não conseguiu acompanhar as últimas atividades do Santos, que, inclusive, neste fim de semana, venceu o Internacional, então líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, na Vila Belmiro. O treinador chegou a falar com o UOL que sentiu muito sono por conta da medicação.

Em seu lugar na partida contra o Colorado ficou Marcelo Fernandes, que já foi campeão paulista pelo Alvinegro. Seu auxiliar seria Omar Feitosa, porém o preparador físico também testou positivo para a Covid.

Os dez jogadores santistas diagnosticados com o novo coronavírus foram Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir.

Tradutor: Em recuperação da Covid, Cuca recebe alta da unidade de semi-intensiva

Santos