Topo

"Vai ficar marcado", diz Everton Ribeiro após vestir camisa 10 da seleção

Everton Ribeiro tenta escapar da marcação durante Brasil x Venezuela pelas Eliminatórias - Andre Penner-Pool/Getty Images
Everton Ribeiro tenta escapar da marcação durante Brasil x Venezuela pelas Eliminatórias Imagem: Andre Penner-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 23h51

Everton Ribeiro atuou pela primeira vez vestindo a camisa 10 da seleção brasileira na vitória de hoje sobre a Venezuela por 1 a 0 no Morumbi, pela 3ª rodada das Eliminatórias. Atuando na armação das jogadas, o meia do Flamengo deu o passe que resultou no gol da vitória, marcado por Firmino, lamentou a ausência de Neymar mas comemorou o que chamou de "sonho realizado".

"É muita felicidade. Infelizmente o Ney acabou machucado, e tive essa honra de vestir a 10 da seleção, é um sonho de criança realizado. Graças a Deus também pude participar da jogada do gol, vai ficar marcado", comemorou.

O Brasil teve muitas dificuldades para furar o bloqueio da Venezuela no Morumbi, e criou menos oportunidades do que nas vitórias sobre Bolívia e Peru em outubro. Everton reconheceu as dificuldades, mas comemorou mais três pontos: a seleção tem 100% de aproveitamento até agora nas Eliminatórias.

"É um time muito fechado, a proposta deles, a gente sabia que era contra-ataque, e dificultaram muito a entrada pelo meio. Às vezes a gente abusou um pouco dessa entrada, mas quando encontramos um passe bem feito pelo lado conseguimos fazer a jogada para o gol. O mais importante é vencer, e conseguimos".

O Brasil soma nove pontos em três partidas até agora na caminhada rumo à Copa do Qatar em 2022. A seleção ainda permanece em São Paulo até domingo, e, na segunda-feira, embarca para Montevidéu, onde encara o Uruguai na terça.