Topo

Atlético-MG

Procuradoria do STJD pode denunciar Sampaoli por presença em Galo x Fla

Jorge Sampaoli observou de um camarote no Mineirão a goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo - YURI LAURINDO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Sampaoli observou de um camarote no Mineirão a goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo Imagem: YURI LAURINDO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2020 18h39

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estuda abrir uma denúncia contra o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, já que o argentino esteve presente no Mineirão na vitória do Galo por 4 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

De acordo com o procurador-geral do órgão ligado à Confederação Brasileira de Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, a presença do treinador no estádio pode ter infringido duas regras.

"Em relação ao Sampaoli, ele não poderia estar onde estava. A regra é clara, quem está suspenso não pode comparecer nem sequer no setor de camarotes. Temos dois fatos a serem analisados, e que serão analisados pela procuradoria. Um deles será o fato de ele estar no estádio de forma irregular. E a outra questão é a de usar o telefone, com quem ele estava falando, que pelas imagens não mostram que ele estaria ao mesmo tempo em contato com o técnico que estava no banco de reservas. A procuradoria vai analisar e provavelmente oferecerá denúncia", disse Piacente à Rádio Itatiaia hoje (10).

Como o procurador-geral deixou claro ainda não há uma denúncia apresentada, mas há sim a possibilidade de que ocorra uma citação envolvendo o treinador atleticano. E o próprio Piacente explicou os motivos de a presença de Sampaoli no Mineirão ter infringido regras, segundo o próprio procurador.

"A questão é a seguinte, com a Covid-19 a regra da CBF ficou em 42 integrantes, obviamente junto com atletas e comissão técnica. O que essas 42 pessoas vão fazer lá? Vão trabalhar. Não pode como torcida, não pode ficar em arquibancada assistindo aos jogos. O Sampaoli não poderia estar entre os 42 lá, porque esses 42 estão para trabalhar. Realmente infringiu a regra e a procuradoria atuará nesse caso do Sampaoli , inclusive já está sob analise da procuradoria", completou.

O UOL Esporte procurou o departamento jurídico atleticano. O posicionamento oficial do Galo foi o seguinte: "O Atlético-MG aguarda um posicionamento da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E, caso seja oferecida denúncia, o clube tomará as medidas de defesa cabíveis", disse o vice-presidente atleticano Lásaro Cândido da Cunha.

Outra suspensão

O técnico Jorge Sampaoli esteve suspenso contra o Red Bull Bragantino na 10ª rodada do Campeoanto Brasileiro. E nesse jogo o treinador acompanhou normalmente, de um dos camarotes, o jogo no Mineirão, sem que houvesse denúncia por parte da procuradoria do STJD.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A partida entre Atlético-MG e Flamengo ocorreu no último domingo (8) -- não no sábado, como a nota informava. O erro foi corrigido.

Atlético-MG