Topo

Cruzeiro

Cruzeiro negocia empréstimo de Copete e volta de Rafael Sóbis à Toca

Copete e Sóbis negociam com o Cruzeiro para a sequência da Série B - Ivan Storti/Santos e Stephan Eilert/Ceará
Copete e Sóbis negociam com o Cruzeiro para a sequência da Série B Imagem: Ivan Storti/Santos e Stephan Eilert/Ceará

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2020 00h36

O Cruzeiro negocia no mercado da bola a contratação de dois jogadores experientes para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte esses atletas são os atacantes Jonathan Copete, atualmente no Santos, e Rafael Sóbis, que veste o uniforme do Ceará.

De acordo com fontes procuradas pela reportagem em Santos e no Ceará, a negociação com a dupla está adiantada e o Cruzeiro pode anunciar a contratação dos atletas nos próximos dias.

O próprio Felipão disse em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro com o Guarani, por 3 a 3, no Mineirão, que o clube estava próximo de dois atletas.

"Nós estamos conversando e estamos praticamente acertados com A e B. Faltam algumas coisas mínimas, mas, provavelmente na nossa volta, daqui dois ou três dias que demos de liberdade a todo o grupo, que ao menos um desses reforços esteja aqui e o outro em tratativa. Aí teremos uma equipe completa até o final do Campeonato da Série B, com melhores e boas possibilidades", afirmou.

Negociações

O Santos vai liberar o colombiano Copete por empréstimo já que não conseguirá inscrever o jogador. O Peixe sofre com a punição da Fifa — transfer ban — pelas dívidas com o Huachipato (CHI) e o Atlético Nacional (COL). O jogador interessa ao Cruzeiro não é de hoje e, por isso, o nome já teve o crivo do técnico Felipão.

Já Rafael Sóbis é outro nome aprovado pelo treinador. Com a chegada de Felipe Vizeu ao Ceará a concorrência no ataque do Vozão aumentou, daí a chance de o Cruzeiro garantir o retorno do "Tio Sóbis", bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e campeão mineiro pelo clube, em 2018.

Outro fator que facilita a vinda de Sóbis é o seu empresário. Jorge Machado, homem de negócios conhecido no futebol gaúcho, brasileiro e mundial, é o responsável por agenciar a carreira de Rafael Sóbis, e, também, do técnico Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro