Topo

Abel Ferreira detona gramado vascaíno, mas exalta "alma" do Palmeiras

Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira se cumprimentam antes do jogo entre Vasco e Palmeiras - Thiago Ribeiro/AGIF
Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira se cumprimentam antes do jogo entre Vasco e Palmeiras Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 19h53

Com a suada vitória diante do Vasco por 1 a 0, o técnico Abel Ferreira manteve os 100% de aproveitamento em sua segunda partida como técnico do Palmeiras. Embora cauteloso em sua avaliação sobre o desempenho de sua equipe hoje (8), o português exaltou a entrega dos jogadores alviverdes, ressaltando que eles derrotaram dois adversários: o Cruzmaltino e o gramado de São Januário.

"A equipe está com muita alma, com muita atitude. O Andrey (Lopes) deixou a equipe positiva. É uma equipe com muita vontade de ajudar o treinador, de assimilar suas ideias, mas o futebol é como uma escola. Quando queremos implementar uma ideia de jogo, é como aprender a ler. Ninguém nasce lendo, ninguém nasce sabendo correr. Um processo de jogo também requer tempo. Mas quero ressaltar novamente que os jogadores têm demonstrado essa vontade, essa alma. Os jogadores tentaram jogar bem, mas, desculpe eu dizer isso, fazia muito tempo que eu não jogava em um campo assim (tão ruim), e contra uma equipe muito bem organizada. Sabemos que é um adversário que não está bem na tabela e por isso iria deixar tudo para tentar voltar a subir, mas nossos jogadores estão de parabéns pela atitude competitiva que tiveram e, em alguns momentos do jogo, pelo bom futebol que jogaram", disse Abel logo após a partida.

Questionado sobre a possibilidade de ter que ir a campo com sete desfalques na quarta (11) contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Abel lamentou o fato, citando inclusive uma fala do técnico Tite, porém rechaçou a possibilidade do Palmeiras ir ao mercado em busca de reforços, dizendo que costuma ser um profissional que procura soluções dentro de seus elencos.

"Eu não sou treinador de chorar, não. Sou um treinador de olhar para dentro, para o plantel, que sabe que quem está fora quer uma oportunidade para mostrar seu valor e sei que essa oportunidade irá chegar a todos eles. É verdade que estamos trabalhando contra o tempo, mas acredito muito nos jogadores que temos. É neles que temos que acreditar. É duro, porque temos ambições, então ficar sem seus melhores jogador não é justo. Porque os torcedores querem ganhar, a diretoria quer ganhar, os jogadores querem ganhar, então nós temos que ter uma equipe sempre competitiva. Tenho que concordar com o Tite. De fato, é ruim (jogar durante as datas Fifa). Mas como eu já disse, vamos dar oportunidade a quem demonstrar que quer jogar e seguramente seremos um time competitivo", destacou o português.

Existe uma grande possibilidade de que Abel Ferreira não possa contar com os convocados Weverton, Gabriel Menino, Viña e Gustavo Gómez, além dos lesionados Felipe Melo, Wesley e Luiz Adriano para os duelos contra Ceará (quarta) e Fluminense (sábado).