Topo

Vasco

Eleição do Vasco tem agressões, xingamentos e envolvidos vão para delegacia

Confusão tomou conta do ginásio do Vasco e envolvidos foram parar na delegacia - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Confusão tomou conta do ginásio do Vasco e envolvidos foram parar na delegacia Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2020 13h52

Um grande confusão tomou conta da eleição do Vasco no ginásio de votação em São Januário. Rodrigo Stockler, fiscal da chapa "Sempre Vasco", foi apontado como autor de uma agressão ao grande benemérito Luis Manuel Fernandes, que retirou sua candidatura e apoia a chapa "Somamos", de Leven Siano. Os dois foram para a 17ª Delegacia de Polícia, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte (RJ).

"Estou indo prestar queixa. Ele me deu um soco e eu caí para trás", disse Luís Manuel, em rápido contato com os repórteres.

Pouco depois da agressão, Stockler foi retirado do ginásio sob um empurra-empurra. Houve discussão entre membros da "Sempre Vasco" e "Somamos".

Segundo relatos de testemunhas, antes da agressão, Rodrigo e Luís Manuel conversaram "sobre eleição".

Agressão após boca de urna

Nos corredores de São Januário, funcionários e dirigentes do Vasco foram flagrados fazendo "boca de urna", algo que é proibido internamente. Ao perceber que estava sendo filmado, o vice-presidente de Desportos Terrestres, Francisco Villanova, partiu para agressão a um sócio:

Troca de xingamentos

Mais cedo, o clima já havia ficado pesado no ginásio quando o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, passou a discutir com integrantes das chapas Mais Vasco e Sempre Vasco.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver Carlos Fonseca, indicado pela Mais Vasco para ser o presidente do Conselho Deliberativo em caso de vitória, dizendo: "a eleição é dele [supostamente, o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus]. E eu quero saber onde que está na regra".

Em seguida, Monteiro dispara: "Eu quero que você se f..., antes de mais nada!".

Na sequência, instala-se uma confusão e o dirigente ainda troca xingamentos com Otto Carvalho, integrante do Conselho Fiscal e membro da Mais Vasco.

Vasco