Topo

Internazionale

"Ligue para o Conte", diz Eriksen sobre falta de tempo na Inter de Milão

Meia dinamarquês ainda não se firmou como titular absoluto da equipe italiana nesta temporada - Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images
Meia dinamarquês ainda não se firmou como titular absoluto da equipe italiana nesta temporada Imagem: Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 14h53

Contratado pela Inter de Milão no início do ano junto ao Tottenham, o meia Christian Eriksen ainda não se consolidou como titular absoluto da equipe italiana no começo desta temporada.

Em uma sessão de perguntas organizada pela Federação Dinamarquesa de Futebol, o jogador de 28 anos foi questionado sobre o motivo de atuar menos vezes do que o esperado e, na resposta, citou o técnico Antonio Conte.

"Ligue para o Conte e pergunte a ele. A decisão é dele. No futebol há muitos altos e baixos, poucos jogadores só têm altos", disse o meia.

Eriksen também revelou não se incomodar com as críticas de parte da torcida da Inter. "Me tornei bom em não pensar nisso. Principalmente depois que me mudei para a Itália. Todos aqui têm uma opinião. É confiar nas pessoas próximas e ignorar o resto", afirmou.

Há dias, o próprio Conte foi abordado em entrevista coletiva sobre o assunto e afirmou que espera "mais" do jogador.

"O Eriksen treina bem e tenta estar disponível como todos os outros. Ele sabe que pode dar mais e sabe que esperamos mais dele. Nas oportunidades que ele tem, é importante que dê aquela sensação de melhoria", disse.

Internazionale