Topo

Edilson trocou provocações com CR7. E acabou levando a pior: 'Ele é f*'

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e Edilson, do Grêmio, disputam bola no Mundial de Clubes de 2017 - Angel Martinez - Real Madrid/Real Madrid via Getty Images
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e Edilson, do Grêmio, disputam bola no Mundial de Clubes de 2017 Imagem: Angel Martinez - Real Madrid/Real Madrid via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 10h40Atualizada em 04/11/2020 10h58

Lateral direito do Goiás, Edilson recordou uma das passagens mais marcantes de sua carreira, quando defendeu o Grêmio no Mundial de Clubes e teve um duelo à parte com Cristiano Ronaldo em cobranças de falta. Infelizmente para o brasileiro, CR7 levou a melhor e o Real Madrid venceu o jogo por 1 a 0, ficando com a taça.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Edilson protagonizou um lance marcante para o torcedor gremista, quando bateu uma falta de muito longe. A bola passou muito próxima do travessão e assustou o goleiro Keylor Navas. Antes da cobrança, o lateral direito contou que foi provocado por Cristiano Ronaldo.

"No Mundial, quando fui bater (aquela falta que passou perto), o pessoal não me conhecia. Só os brasileiros. O Marcelo e o Casemiro avisaram que eu batia forte na bola. Aí, o Cristiano Ronaldo chegou perto de mim e falou: 'Vai errar'. Aí eu olhei e dei risada. Não tem como ficar bravo com aquele cara, não. Falei que ia acertar. Aí, bati e passou perto", recordou Edilson em entrevista ao Além da Bola, no YouTube da ESPN Brasil.

Mais tarde, aos oito minutos do segundo tempo, foi a vez de Edilson provocar Cristiano Ronaldo antes de uma cobrança de falta. O resultado, no entanto, não foi o esperado. A batida do então atacante do Real Madrid atravessou a barreira gremista e superou Marcelo Grohe. Foi o único gol do jogo.

"Depois, teve a falta que ele fez o gol. Não sei quem fez a falta. Eu cheguei nele e falei: 'Vai para fora'. Ele me disse: 'Vai ser golo'. Pensei: 'Só o que me faltava ele fazer o gol agora'. Aí, ele vai lá, bate no meio da barreira, faz o gol. Ele é f***, mesmo", acrescentou o jogador do Goiás.