Topo

Atlético-MG

Bastidores do Galo: Guga explica apagão em seu Instagram: "erro ou hacker"

Inúmeras fotos sumiram da linha do tempo no Instagram do lateral atleticano após derrota do Galo para o Palmeiras - Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação
Inúmeras fotos sumiram da linha do tempo no Instagram do lateral atleticano após derrota do Galo para o Palmeiras Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2020 16h14

O lateral-direito Guga voltou a ser alvo da torcida por causa da má fase do Atlético-MG. E, coincidentemente após mais uma partida ruim do jogador, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, inúmeras fotos de lances e de jogos do Galo "desapareceram" da linha do tempo do Instagram pessoal do jogador.

O assunto ganhou certa repercussão na rede social e isso fez com que Guga se pronunciasse a respeito. O jogador disse que ou foi um erro do aplicativo ou então a ação de um hacker.

"Pessoal, sempre após os jogos em que perdemos, evito entrar nas redes sociais por uns dias. E dessa vez não foi diferente. Meu aplicativo, inclusive, estava desinstalado, e voltei aqui agora depois de ser avisado por pessoas próximas sobre o que estava acontecendo. Por erro do próprio Instagram ou algum hacker, todas as fotos que postei a partir da final do Campeonato Mineiro foram apagadas. Tanto as de jogos e treinos, como as fotos com minha família e amigos. Não foi intencional. Estou tentando, de alguma forma, resgatar essas postagens", justificou Guga por meio de uma mensagem publicada como história [storie] no Instagram.

Em entrevista coletiva recente, Guga disse que não acompanha "TV e redes sociais" por causa das críticas.

"Eu mesmo nem vejo mais nada de TV e rede social porque isso nos puxa para baixo. Sei da nossa capacidade, a gente tem tudo para ser campeão, para brigar pelo título, a gente não pode deixar essas coisas de fora nos afetar. A gente tem que manter a concentração, o nosso foco no nosso objetivo para que possamos manter a pegada, a intensidade, manter esse número alto de criação de jogadas para gol. Temos que manter o foco porque o segundo turno vai ser muito importante", comentou na semana passada, antes da derrota para o Palmeiras.

Criticado

Guga foi um dos alvos do protesto realizado pela torcida do Galo, na última segunda, durante o desembarque da delegação atleticana no aeroporto de Confins, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A torcida fez críticas ao momento ruim do time, xingou os jogadores enquanto o grupo entrava dentro do ônibus do clube, e pediu para que os atletas "joguem mais bola".

Há quatro jogos o Atlético-MG não vence no Campeonato Brasileiro. A má fase fez o time perder a liderança, com os rivais diretos se distanciando. O Internacional é o primeiro colocado com 35 pontos, mesma pontuação do Flamengo, o vice-líder. O Galo tem 32 pontos, mas um jogo ainda por fazer, contra o Athletico-PR, partida da sexta rodada que foi adiada pela realização das finais do Campeonato Mineiro.

Atlético-MG