Topo

OPINIÃO

RMP: "Vitória do Flamengo teve nome e sobrenome, Hugo Souza foi um monstro"

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 04h00

O Flamengo conseguiu sair de Curitiba com vantagem sobre o Athletico-PR no confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique, mas com atuação de destaque do goleiro Hugo Souza, o Neneca, que foi destacada por Renato Maurício Prado no Fim de Papo, live pós-rodada do UOL que também teve Débora Miranda, José Trajano e Vinícius Mesquita analisando os principais jogos da noite de ontem.

Na opinião de Renato, o resultado mais justo pelo que foi o jogo seria um empate ou até a vitória da equipe paranaense na Arena da Baixada, mas a atuação do jovem goleiro foi o ponto forte do clube carioca ao fazer defesas importantes e pegar um pênalti batido por Walter.

"Essa vitória de hoje tem nome e sobrenome: chama Hugo Souza, o Neneca foi um monstro. Se tivesse aquele Motorádio de antigamente, seria do Neneca sem a menor dúvida, porque o Flamengo no segundo tempo, tem essa coisa da maratona, do cansaço, tudo isso serve como desculpa, mas a verdade é que o Flamengo no segundo tempo não jogou bola, quem jogou bola no segundo tempo foi o Athletico-PR", afirma o jornalista.

"Me arrisco a dizer que o resultado mais justo teria que ter sido pelo menos um empate, mas aí tem esse menino espetacular, esse menino fenomenal. Ele fez defesas realmente daquela de antologia e pegou um pênalti, como não se não bastassem as defesas que ele fez durante o jogo, algumas delas muito difíceis, um pênalti infantil cometido pelo Renê.

Com o desgaste de dez jogos em um período de 28 dias, a atuação do centroavante Pedro esteve abaixo do normal na avaliação e Renato, que aponta um bom primeiro tempo flamenguista, seguido de uma queda brusca de rendimento na segunda etapa.

"No primeiro tempo o Flamengo foi absoluto, mas no segundo se não fosse o Neneca, o Flamengo poderia estar até agora amargando não o empate, mas a derrota", afirma o jornalista.

"O Pedro não estava numa noite muito boa, o que é raro, o Pedro que vinha decidindo tudo, hoje perdeu pelo menos umas três chances daquelas que ele não perde no jogo inteiro, no primeiro tempo talvez tenha sido uma e mais duas no segundo tempo", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado após os jogos da rodada noturna de hoje, com Luiza Oliveira, Mauro Beting, Ricardo Rocha e Danilo Lavieri.