Topo

Bendtner diz que decepcionou Wenger por falta de foco e lamenta má fama

Atacante, hoje atuando no futebol local, lamentou não ter ido mais longe na carreira - Paul Gilham/Getty Images
Atacante, hoje atuando no futebol local, lamentou não ter ido mais longe na carreira Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 11h14

O dinamarquês Nickasl Bendtner, ex-atacante do Arsenal que hoje atua no futebol de seu país, considera ter decepcionado Arsene Wenger, técnico do clube inglês, pela falta de foco.

Em entrevista à Sky Sports para falar sobre seu livro, o jogador de 32 anos afirmou que o fato de ser um dos atletas mais promissores da Europa fez com que a fama o prejudicasse. Ele atuou na Inglaterra no fim dos anos 2000.

"Acho que poderia ter feito mais, definitivamente. Eu poderia ter chegado mais longe [no Arsenal]. Olhando para trás, eu concordo com isso. Mas na época eu não via dessa forma", disse Bendtner, que tem quase 200 jogos com a camisa da equipe.

Apesar disto, o atacante lamenta por ser lembrado por sua vida fora dos campos, em que chegou "ao fundo do poço" com o álcool e jogos de azar.

"Às vezes é frustrante que as pessoas se esqueçam das coisas que você realmente fez em campo, porque eu fiz muito. As pessoas costumam me associar a coisas negativas, mas também houve alguns momentos ótimos e inesquecíveis em campo. É importante dizer que estou orgulhoso do que conquistei", disse ele ao veículo - Bendtner é um dos maiores artilheiros de sua seleção.