Topo

Falhas individuais expõem Inter em aposta alta para jogo com o Flamengo

Alex Reyes/Conmebol
Imagem: Alex Reyes/Conmebol

Jeremias Wernek

23/10/2020 04h00

O Internacional aposta alto no duelo contra o Flamengo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que para cair de cabeça no jogo que vale liderança isolada, Eduardo Coudet preservou titulares na Copa Libertadores. Assumiu riscos. E viu o time sofrer por falhas individuais e quase ficar na dependência do saldo de gols para ir às oitavas de final.

A derrota de virada em Santiago tem Damián Musto, Cuesta e até Lomba como fiadores.

O Inter volta ao Brasil com limitação do elenco reafirmada e exposto no que diz respeito às escolhas e desempenhos contra a Católica. Com a sensação de que novamente podia mais e não conseguiu se afirmar. Algo parecido com aquilo que ocorreu, mais de uma vez, diante do Grêmio — no Gauchão e na própria Libertadores.

A escolha de Coudet, por preservar titulares como Edenilson e Thiago Galhardo, ganhou adesão de boa parte da torcida. Muito pelo fato de a vaga às oitavas estar encaminhada, mas o nível de atuação no Chile despencou no decorrer do jogo em decorrência das mudanças.

Dentre as quedas, Cuesta chama atenção. O zagueiro, absoluto no time desde 2017, falhou mais uma vez na atual temporada. Esteve na mesma lista de Damian Musto — escalado pela ausência de outras opções, e que errou logo depois do gol de D'Alessandro. Ainda aparecem entre os que não foram bem: Marcelo Lomba e William Pottker.

"Acredito que pagamos caro por alguns erros", disse Coudet.

O revés fora de casa, que só não ficou pior nas contas graças ao empate do Grêmio com o América de Cali, aumenta a responsabilidade para o jogo diante do Flamengo. Empatados em 34 pontos, os dois times treinados por estrangeiros jogam no domingo em Porto Alegre.

O preço caro pago fora de casa pode virar boleto duplicado no final de semana. Resta ao Inter mostrar que as falhas realmente foram pontuais e se afirmar.