PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogo da Série D tem PM em campo após briga entre companheiros de time

Jogadores do Ji-Paraná trocam "socos e pontapés" em jogo da Série D - Reprodução/Globo
Jogadores do Ji-Paraná trocam 'socos e pontapés' em jogo da Série D Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 17h13

O jogo do Brasileirão da Série D entre Galvez-AC e Ji-Paraná precisou da presença da polícia em campo para afastar dois jogadores do time de Rondônia, após uma briga entre o atacante Watthimem e o zagueiro Maxilley.

Ambos haviam deixado o gramado, começaram a discutir no banco de reservas aos 12 minutos do segundo tempo e trocaram "socos e pontapés".

"Expulsei o sr. Maxilley do Nascimento de Lima atleta de número 4, com cartão vermelho direto, após o mesmo entrar em luta corporal (com socos e pontapés) contra o sr. Watthimem Ranney Lucio, atleta de número 11 da sua própria equipe, após os mesmos terem sido substituídos e encontrar-se no banco de reservas. Informo ainda que foi necessário força policial para separar os atletas envolvidos", diz o relato do árbitro na súmula da partida.

sumula - reprodução - reprodução
Imagem: reprodução

A polícia foi acionada e usou spray de pimenta para afastar os jogadores. Por causa do uso do spray, a partida foi paralisada por sete minutos para dispersão do gás na Arena Acreana.

"Informo que a partida ficou paralisada por 7 (sete) minutos para dispersão do gás de spray de pimenta utilizado pelo policiamento para conter uma luta corporal entre 2 (dois) atletas da equipe do Ji-paraná, aos 12 minutos do segundo tempo, conforme relatado no campo de "expulsão" desta súmula. Cabe registrar ainda, que essa paralisação foi necessária em razão da dificuldade de respirar dos atletas e equipe de arbitragem. informo que até o fechamento da súmula não foi apresentado boletim de ocorrência pela autoridade policial", diz a súmula.

A partida terminou com vitória por 3 a 1 do time acreano. O Galvez ocupa o 2º lugar do Grupo a da Série D do Brasileirão, já o Ji-Paraná está em 5º lugar.

Futebol