Topo

Boletim do Vasco: Sá Pinto é regularizado e estreia contra Corinthians

Ricardo Sá Pinto comandou seu primeiro treinamento no comando do Vasco da Gama ontem (19) - Rafael Ribeiro / Vasco
Ricardo Sá Pinto comandou seu primeiro treinamento no comando do Vasco da Gama ontem (19) Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2020 13h59

O técnico Ricardo Sá Pinto fará sua estreia à frente do Vasco na partida de amanhã (21), contra o Corinthians, às 21h30, em São Januário. O nome do português foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF hoje (20).

Além do treinador, estarão trabalhando o auxiliar, Rui Mota, o preparador físico, João Moreira, e o analista de desempenho, Igor Dias.

Ontem (19), no dia da representação do elenco após a derrota por 2 a 0 para o Internacional, Sá Pinto realizou seu primeiro treinamento e dispensou o chamado "treino regenerativo", colocando os jogadores que iniciaram a partida para participarem de uma atividade tática e técnica.

Talles, Bruno Gomes e Lucão liberados

Outra novidade para amanhã é que o Cruz-maltino conseguiu a liberação da Confederação Brasileira de Futebol para utilizar o atacante Talles Magno, o volante Bruno Gomes e o goleiro Lucão para o duelo com os paulistas. Eles foram convocados para a seleção sub-20 e, inicialmente, teriam que se apresentar na manhã desta quarta-feira, mas com autorização, se juntarão ao time do técnico André Jardine em Itu (SP) a partir desta quinta.

Vasco e Corinthians estão com 18 pontos no Campeonato Brasileiro e a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Os cariocas não vencem há oito partidas.