Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: Clube levou advogado em viagem para trazer Ramírez

Miguel Angel Ramirez, técnico do Independiente del Valle, é o alvo do Palmeiras - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Miguel Angel Ramirez, técnico do Independiente del Valle, é o alvo do Palmeiras Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Danilo Lavieri e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 04h00

O diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Roberto Buosi não são os únicos membros da comitiva do Palmeiras no Equador. Um dos advogados do clube viajou com a dupla para definir a contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez, hoje no Independiente Del Valle (EQU).

Ter o funcionário do departamento jurídico no local é uma forma de acelerar a discussão de detalhes com o treinador e também da negociação da multa rescisória com o Del Valle. Após um primeiro contato ontem (19) com o favorito a substituir Vanderlei Luxemburgo, o Verdão busca avançar nas conversas com a diretoria da equipe equatoriana.

Apesar da cautela alviverde, há uma grande expectativa pela contratação do espanhol de 35 anos. Por enquanto, Andrey Lopes, auxiliar da comissão técnica fixa do clube, é o comandante interino. Ele deve comandar o Verdão amanhã (21), contra o Tigre (ARG), no Allianz Parque, na rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores.

Palmeiras