Topo

Palmeiras

Ramírez não quer assumir o Palmeiras agora; clube tenta acerto imediato

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle - Divulgação
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle Imagem: Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 18h03

Miguel Ángel Ramírez disse ao Palmeiras que tem interesse em assumir o clube, mas apenas após terminar seu trabalho no Independiente Del Valle (EQU). Ele considera que não pode deixar o clube agora, tendo Copa Libertadores e Campeonato Equatoriano a disputar. O Verdão, porém, ainda tenta fazê-lo mudar de ideia e assumir imediatamente.

Como publicou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, técnico e clube avançaram nos termos do contrato, mas o espanhol de 35 anos de idade ainda se mostra reticente de deixar o Del Valle agora. O clube decide amanhã (21), contra o Barcelona (EQU), uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

A princípio, sua ideia é encerrar a campanha no torneio e só depois ir ao Palmeiras. Só que o Verdão deseja a chegada do técnico o quanto antes — ele é o favorito desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Após boas conversas por telefone, o diretor Anderson Barros viajou ao Equador com o vice-presidente Paulo Roberto Buosi e um membro do departamento jurídico alviverde. A ideia era definir rapidamente os detalhes da transferência, mas o plano esbarrou no comunicado que o técnico fez em uma reunião ontem (19).

O Palmeiras ainda considera ser possível convencer Ramírez a antecipar sua ida ao Brasil, mas dificilmente haverá uma definição antes do jogo pela Libertadores. O Verdão também joga amanhã, contra o Tigre (ARG), no Allianz Parque, só que já está com a classificação às oitavas de final garantida.

Hoje, Miguel Ángel Ramírez deu entrevista no Equador, mas seu futuro foi um assunto "evitado". Campeão da Copa Sul-Americana de 2019, ele tem conceitos que o Palmeiras considera ser ideais para este momento.

Palmeiras