PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos x Defensa: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Kaio Jorge comemora gol do Santos em triunfo de virada sobre Defensa y Justicia pela Libertadores - REUTERS/Agustin Marcarian
Kaio Jorge comemora gol do Santos em triunfo de virada sobre Defensa y Justicia pela Libertadores Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/10/2020 19h15Atualizada em 20/10/2020 17h33

O Santos recebe o Defensa y Justicia (ARG) na noite desta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Cuca quer primeiro lugar geral

O Santos já está classificado para as oitavas de final e já garantiu o primeiro lugar do grupo, mas o técnico Cuca quer ter a melhor campanha da primeira fase do torneio. O posto daria ao Peixe a oportunidade de decidir todos os jogos do mata-mata em casa. Para isso, o Santos precisa vencer seu jogo e torcer por tropeço do Palmeiras contra o Tigres (ARG), no Allianz Parque, amanhã (21), às 21h30. Os rivais paulistas têm a mesma campanha, mas a equipe da capital tem dez gols de saldo, enquanto o Peixe tem apenas quatro. Para depender apenas de si, o Santos precisaria golear o Defensa para ultrapassar o rival nesse quesito.

Onde assistir

O jogo terá transmissão apenas do canal pay-per-view Conmebol TV. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Escalações

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota; Arthur Gomes (Lucas Braga), Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

DEFENSA: Unsain; David Martínez, Juan Rodríguez e Frías; Acevedo, Benítez, Enzo Fernández, Mauricio Duarte e Rius; Hachen e Braian Romero. Técnico: Hernán Crespo.

Desfalques

O técnico Cuca não deve ter à disposição o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Alison e o atacante Marinho, que ainda não se recuperaram de contusão. Além do trio que tinha chance de ir para o jogo, outros atletas estão sem condições de jogo por lesões: Vladimir, Carlos Sánchez, Renyer e Raniel.

Arbitragem

Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Richard Trindad (URU)

Estratégia do técnico

Cuca terá uma decisão a tomar para definir o Santos que enfrenta os argentinos do Defensa y Justicia: Jobson e Marinho, pendurados com dois cartões amarelos. Marinho ainda não está em recuperação e já era dúvida, mas Jobson vem sendo titular e importante para a equipe. O técnico quer a vitória para buscar a melhor colocação geral e ter a vantagem de decidir os confrontos do mata-mata em casa.

Santos